Tarte de frango com base de couve flor e aveia

Bom dia, trago-vos mais uma receita da nutricionista Joana Ramos adaptada à bimby, desta vez uma sugestão para prato principal, tarte de frango com base de couve flor e aveia. 

Tive de fazer algumas alterações nas doses da receita original para que desse para toda a gente cá em casa e ainda sobrasse para levar na marmita para o trabalho. Resumindo, a receita que vou apresentar dá para uma tarteira de aproximadamente 26 cm.

Ingredientes para a base

300g de couve flor
3 ovos
1 colher de sopa de azeite
100 g de aveia
1 colher de chá de sal
q.b. Orégãos frescos

Ingredientes para o Recheio

1000 g de água
300 g de peito de frango
150 g de tomate aos pedaços
200g de cebola
150g de cenoura
40 g de azeite
sal q.b
orégãos q.b. 
200 g de queijo para ralar (usei um sem lactose)

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de tarde com fundo amovível com 26 cm de diâmetro aproximadamente. Coloque no copo o queijo e rale 10 seg/vel9. Retire e reserve. Coloque no copo a couve flor, os ovos, o azeire a aveia, o sal e os oregãos e misture 10 seg/vel 6. A massa vai ter uma consistência mais líquida, por isso espalhamos no fundo da tarteira e levamos ao forno por 15 min para secar um pouco. Retire e reserve. Depois de fria espalhe com as mãos a massa até ao rebordo da forma. 

Entretanto coloque no copo 1000 g de água e coloque a varoma com o frango. Pode temperar o grango com sal e um pouco de azeite e dar uns cortes no sentido do comprimento. Programe 30 min/varoma/velocidade 1. Depois disso, descarte a água da cozedura, coloque o frango no copo cortado às tiras e programe 4seg/inversa/velocidade 4 para desfiar. Retire e reserve.

Coloque no copo a cebola, a cenoura, o tomate, os orégãos, o azeite e pique 5 seg/velocidade 5. Depois refogue 5 min/varoma/vel 1. Coloque no copo o frango desfiado e coza 3 min/100 graus/inversa/vel 1. Depois desse tempo verta o preparado na tarteira, cubra com o queijo ralado e leve ao forno até gratinar.







Comentários