Bounty caseiro

Com o aproximar da Páscoa o chocolate começa a ser mais presente cá em casa, como tinha aqui côco decidi fazer uns bountys caseiros..ficam muito bons!!

Ingredientes
200g de côco ralado
15g de essência de baunilha
120g de leite condensado
240g de chocolate de culinária

Modo de fazer

Coloque no copo o côco, a baunilha e o leite condensado e misture 30seg/vel 4.
Deite o preparado em cima de uma folha de papel aderente e forme um retângulo  (16x12cm aproximadamente). Embrulhar em papel aderente e colocar no frigorífico por 15 minutos.

No copo limpo coloque o chocolate partido aos bocados e de 3 golpes de turbo. Retire e reserve. Coloque no copo 120g de chocolate e programe 5min/50graus/vel1. Durante esse tempo retire o preparado do côco do frigorífico e corte em 10 retângulos. Reserve.

No final do tempo baixe o chocolate da parede do copo com a ajuda da espátula e programe mais 2min/50graus/velocidade 1.

Juntar as restantes 120g de chocolate e misturar 5min/vel2 sem o copo de medida. Baixe os restos de chocolate das paredes do copo e misture mais 2 min/vel2 sem o copo de medida. Retire o chocolate e coloque num recipiente, faça pequenos rolos com o preparado do côco e molhe no chocolate com a ajuda de um garfo. Coloque numa folha de papel vegetal até arrefecer.





Comentários